Disponível Também:
Musica Agosto é originalmente uma banda de rock com influências de SKA e ritmos brasileiros, formada em 2011 na cidade de Taboão da Serra-SP.

Em 2011 a banda lançou seu primeiro EP, homônimo e de forma totalmente independente, com quatro faixas, entre elas “Essência”, música que ganhou videoclipe exibido ainda na extinta MTV. Na sequência se juntou à banda o naipe de metais, os músicos Joab Vitor (saxofone), Chileno (trompete) e Caio Lima (trombone).
Em 2012 a banda entrou em estúdio para a gravação de seu primeiro álbum oficial, intitulado “Teoria da Conspiração Urbana”, lançado pelo selo ‘Equalized’ em 2013. O disco conta com 10 faixas, que retratam situações reais do cotidiano das grandes cidades, de uma ótica crítica e politizada, versando o rock com ska, reggae e hip-hop.

O álbum “Teoria da Conspiração Urbana” obteve mais de mil downloads e pouco mais de 2 mil cópias vendidas. A faixa 01, “Colaborador Varonil” alcançou as principais rádios do segmento e trouxe ainda mais visibilidade com o lançamento de seu clipe, o segundo da banda, lançado em 2014. Além disso, a música ‘’Colaborador Varonil’’ foi escolhida pelo Programa ‘’Temos Vagas’’ da Rádio Rock 89fm como um dos destaques do ano de 2014.

Em 2015, o Musica Agosto foi a banda escolhida para abrir o show de uma de suas maiores influências, o Sublime With Rome, os norte americanos se apresentaram no Citi Bank Hall em São Paulo. A escolha foi feita pelos próprios integrantes do Sublime através da promoção realizada pela Rádio Rock 89fm, o que credenciou o Musica Agosto como uma das revelações do ska/rock nacional.

Ainda em 2015, a banda lançou o single ‘’Arte de Procrastinar’’ produzido por Chuck Hipólitho (Vespas Mandarinas). A música obteve mais de 12 mil plays via Spotify ainda no primeiro ano de divulgação, e mostrou toda a evolução da banda, com um amadurecimento musical perceptível.

Recentemente o Musica Agosto foi escolhido pelo Projeto ‘‘Converse Rubber Tracks’’ para a gravação do seu novo EP, intitulado ‘Coleta Seletiva de Ideias’.  A gravação aconteceu no estúdio Family Mob em São Paulo e contou com a produção de Jean Dolabella (Ex Sepultura, atual Ego Kill Tallent). O lançamento está previsto para 2017